O projeto nasceu no Coração de Deus como missão!
Em nossa casa sempre existiu um aposento para receber alguém que precisasse de tratamento médico na Capital dos Gaúchos.
Após os cultos, nas manhãs de domingo, na nossa Igreja, saíamos para orar por pessoas que nos chamavam nos hospitais, principalmente no Hospital da Criança do Complexo Hospitalar da Santa Casa, na frente da nossa residência.
Formamos um grupo de oração e visitas a várias mães, crianças e adultos.
Deus, na Sua infinita misericódia, tocou forte no coração ao vermos tantas pessoas sem terem onde ficar. Havia mães que passavam meses em uma cadeira ao lado do leito do filho. Para muitas crianças seria saudável afastarem-se do ambiente hospitalar mas permanecerem nas proximidades do recurso médico para atendimentos emergenciais.
O apartamente anexo ao nosso, de nosso uso, foi reformado e equipado para ter o conforto necessário e, em novembro de 2017, recebemos os primeiros hóspedes. Muitas famílias já foram acolhidas vindas das mais diversas cidades do interior do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Tocantins, do Pará, de Minas Geais e de Alagoas.